Fancy! É dessa maneira abestalhada e usando uma palavra em inglês que eu consigo expressar o que foi o desfile da marca Chanel, realizado em Monte Carlo, em Mônaco, na última semana.
A extravagância do espetáculo foi tamanha que a passarela era pé na areia, montada à beira mar e com uma piscina de 50 metros próxima contribuindo para a criação de uma mise-en-scène inesquecível para a ocasião.
Dirigido por Sofia e Roman Coppola, o fashion filme contou com cenas aéreas feitas com drones para mostrar a dimensão do evento, a beleza local, assim como evidenciar as modelos e as peças da estação.
A temática escolhida pela marca tinha tudo a ver com a atmosfera de Monte Carlo, pois explorou o universo esportivo, especialmente o automobilístico e as atividades praticadas nas praias, tais como: beach tennis e frescobol.
E as peças que mais circularam pelo evento fashion foram: jumpsuits de couro, calças jogger, vestidos e trench coat bordados com paetês, saias assimétricas, pregueadas, transparentes, além de vestidos e camisas listrados, vestidos de cintura baixa, casacos de tweeds usados com shorts e minissaias, peças estampadas com xadrez quadriculado e outras ostentando bandeirolas.
Destaque para o cardigã de malha com lapela de smoking, para o vestido de noiva tomara-que-caia com saia de renda seca, para os jabôs feitos de paetês, para acabamentos imitando gravatas, para os punhos e as barras, para o uso de vestidos em conjunto com calças e para as blusas com decotes secos e carecas.
Quanto aos acessórios, os mais extravagantes vistos foram: bonés com números bordados ou pintados, bolsas diminutas, estruturadas e imitando raquetes de tênis, capacetes, além de luvas sem dedos em homenagem ao estilista e ex-diretor criativo da grife Karl Lagerfeld, assim como cintos elásticos feitos de cetins coloridos, meias finas pretas e os sapatos bicolores.
Ao final do show de moda quem ali estava acompanhando-o saiu com a sensação gostosa de ter-se divertido por alguns minutos com as tendências e os
modismos que cruzarao os olhos e que estacionarão durante o próximo verão, os dias de descanso ou as férias à beira mar.
Foto: reprodução