O último ensaio para o desfile de inverno já está agendado e se a intenção de vocês é montar produções etéreas, com fluidez e leveza durante a estação mais fria do ano, então a sugestão é a adoção das saias de tule.
No entanto, as saias que serão vistas circulando por aí nada se parecem com as curtas, rígidas e com design de pétalas de flores como vistas em espetáculos de balé de repertório, mas sim aquelas com várias camadas, de tamanho mídi e com a malemolência das danças típicas brasileiras.
As novas versões das saias de tule chegam com seus forros coloridos, ostentando bordados nas barras, machadas pelo tie-dye, plissadas ou levemente assimétricas. Agora, o interessante é que elas não estão sendo usadas em parceria com corpetes apertados e, sim, com croppeds, com camisas jeans, blusas com laços, com moletons, tailleurs, jaquetas de couro, malhas e blusas de lã para a criação de produções casuais.
A aposta do street style é para abandonar de vez as sapatilhas, especialmente as de ponta, acrescentando personalidade e descontração aos looks com o uso de tênis, sneakers, coturnos, botas ou as plataformas.
Para as Oxigenadas que gostam de montar looks irreverentes, então que tal usar as saias de tule por cima de calças? Essa é outra tendência que chegou para ficar em 2022 e que tem condições e força de marcar não só uma estação do ano como também uma geração de fashionistas, assim como aconteceu com a protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), das séries “Sex and The City” e “And Just Like That”, e seu icônico tutu rosa.
Já para as bonitas que desejam aumentar seus próprios repertórios de moda, então a dica é abrir os olhos aos detalhes, aos fenômenos culturais que as rodeiam, bem como as pessoas que não gostam de permanecer trancafiadas em modismos, formas de consumo e hábitos cristalizados pela indústria fashion.
Rodopiar entre a estética do universo da dança, além de sentir a vibração e absorver o vigor das ruas dos grandes centros urbanos é o grande ensaio feito por mulheres que desejam oxigenar seus passos e produções.
Foto: reprodução