Eu já estou sentindo o cheirinho de Páscoa às vésperas do feriado prolongado! E por aqui, o banho-maria não sai da chama do fogão, pois estou derretendo metros de chocolate no intuito de transformá-los em delícias doces.
Este ano, eu precisei retirar algumas opções do cardápio costumeiro e oferecer produtos e lembrancinhas para não perder clientes fiéis e conquistar outros horrorizados com os preços dos ovos.
Segundo informações divulgadas recentemente, os ovos de Páscoa tiveram um aumento de 40% em relação aos preços praticados no ano passado e as barras de chocolate subiram, em média, 12%, então haja criatividade e disposição para presentearmos quem amamos, né!?
Desta vez, eu voltei meus esforços para o feitio de ovos tradicionais como o ao leite, crocante e feito com chocolate branco e abandonei por completo os ovos de colher, os feitos com frutas exóticas ou com whey protein para os adeptos de esportes, além dos pães de mel; tudo para diminuir os gastos com ingredientes.
As lembrancinhas serão as estrelas da ocasião, então estou oferecendo coelhinhos e cenouras de chocolate, ovos miniaturas, pirulitos de chocolate no formato de coelhos, pirulitos de caramelo no formato de corações, além de caixas de bombons, cones de chocolate recheados com diferentes tipos de brigadeiros e petits fours mergulhados em chocolate.
E apesar do trabalho exigido, eu não tenho como me negar a fazer algumas colombas pascais para a venda porque tenho clientes de muitos anos que fazem questão de ostentar uma no centro da mesa do café da manhã no domingo de Páscoa.
Falando em decoração, eu pedi ajuda para a minha avó para a confecção de buquês de pipoca doce de chocolate e na costura de orelhas de coelhos feitas em tecidos para revestirem as asas de xícaras de chá ou café, acrescentando diversão à data.
Os clientes que realizarem compras acima de R$ 200,00 terão essas duas opções de brindes. Já os que não alcançarem o valor estipulado têm a chance de adquirir mini eco bags para serem recheadas com barras de chocolate ou com qualquer outro produto citado acima.
O coração de minha casa, ou melhor, a cozinha está pulsando aceleradamente e adotou um ritmo frenético desde então. Os próximos dias e as próximas madrugadas ainda serão de muito trabalho, de muita temperagem de chocolate e muitos choques térmicos de ingredientes, há, há, há…
E como eu fico nisso tudo? Arrastando olheiras, cansada, mas com a sensação de missão cumprida e satisfeita com a alegria de outras pessoas! Oxigenadas, o importante é que este feriado de Páscoa seja um momento de confraternização e compartilhamento de emoções deliciosas e de dias recheados por doces acontecimentos privados.
Desejo a vocês uma feliz Páscoa!

Maria Oxigenada
Foto: reprodução