Das sete cores que compõem o arco-íris, quatro delas foram vistas desfilando pela semana de moda francesa, realizada recentemente em Paris. O vermelho, por exemplo, fez várias entradas durante os desfiles das marcas Carolina Herrera, Bottega Veneta e Alexandre McQueen.
A segunda tonalidade em destaque no evento fashion foi o laranja e durante as apresentações das grifes Proenza Schouler e Staud. Já a terceira cor observada foi o amarelo, mas na sua versão acesa e fluorescente como visto nos desfiles das labels Bottega Veneta e Richard Quinn.
Agora, a quarta tonalidade que tremeu as passarelas da Paris Fashion Week foi o violeta durante os desfiles das marcas Elie Saab e Carolina Herrera. Apesar disso, a cor-protagonista foi sem dúvida alguma o rosa chiclete explorado em peças de roupas, acessórios e makes pela grife Valentino.
As marcas Miu Miu e Maryam Nassir Zadeh resolveram empalidecer suas presenças na ocasião, investindo nos diferentes tons de nude. Aliás, os tons neutros foram os mais vistos entre os convidados presentes nas plateias dos desfiles da semana de moda francesa.
Em relação aos acessórios, dessa vez as apostas recaíram sobre as botas over the knee e em modelos folgados, coloridos ou ajustados como foi presenciado nos desfiles de Givenchy, Elie Saab e Bottega Veneta.
As plataformas também encontraram retorno positivo nas apresentações das labels Versace, Giambattista Valli, Valentino e Balmain, especialmente nas versões com bico fino, cano curto ou com glitter.
Os solados tratorados pesaram o caminhar das modelos durante os desfiles das marcas Ermanno Scervino, Versace e Akris, entretanto para suavizar suas passagens pelas nuvens fashionistas eles foram vistos acabando calçados coloridos, envernizados ou com amarrações presentes.
As luvas longas foram outros acessórios indispensáveis para a construção do contexto de moda atual, pois afastaram aquele odor de naftalina das óperas de
outrora e ganharam versões em couro, estampadas, feitas de tules, com detalhes brilhantes como vistos nos desfiles da Gucci, Off-White, Fendi, Valentino e Saint Laurent.
O interessante é que na cerimônia do Bafta (British Academy Film Awards) deste ano a atriz Léa Seydoux desfilou com um modelo sem dedos e estampado da marca Louis Vuitton.
A verdade é que a semana de moda parisiense abriu um leque de opções fashion para as produções montadas nas próximas estações, especialmente no quesito cores e complementos.
Foto: reprodução