O Dia de São Valentim (Valentine´s Day) será comemorado na próxima segunda-feira e a data romântica pode ser a inspiração e o empurrão que estavam faltando para vocês oficializarem suas relações, afinal de contas o amor está no ar!
As noivas que já estão com os pés no altar e pensando no que vestir e usar na ocasião, as semanas de moda internacionais são oportunidades para vocês buscarem inspirações de modelos e produções para se apresentarem diante do juiz de paz, autoridades religiosas, familiares e amigos.
Há exemplares estravagantes, discretos, fashionistas e surpreendentes, mas as tendências fashion apontam para o uso de peças feitas de cetim natural ou sedas, vestidos com caudas e capas, com volumes nos ombros, recortados nas cinturas, ostentando decotes profundos frontalmente, assim como bordados feitos com linhas e o uso de botas encapadas.
Outros modismos que estão vibrando fortemente atualmente são: vestidos de corpo baixo, inspirados na década de 20 (Alexandre Vauthier e Viktor & Rolf), slip dresses (Aelis), vestidos inspirados na estética romana com ombro único e metros de tecidos extras (Fendi e Imane Ayissi) ou vestidos esvoaçantes com cintos finos (Zuhair Murad).
Nas passarelas internacionais também circularam alguns minis com caudas bordadas (Elie Saab), looks criados com cropped texturizados e saias volumosas (Zuhair Murad), saias feitas com camadas de tules (Viktor & Rolf) e os corseletes de renda (Alexis Mabille).
Os tradicionais decotes princesas e ombro a ombro não foram esquecidos (Dior), assim como os vestidos tomara-que-caia e os vestidos ostentando texturas construídos a partir de pétalas de tecido bordadas ou com plumas (Elie Saab).
Vocês também podem abrir o leque de pesquisas junto aos trabalhos desenvolvidos pelos estilistas brasileiros, especialmente os que se dedicam a vestir noivas e fazer moda festa, pois eles estão em consonância com o que está sendo visto no exterior.
Emannuelle Junqueira, por exemplo, está optando por dar liberdade ao corpo feminino na ocasião festiva, oferecendo modelos feitos com tecidos naturais orgânicos, leves ou minimalistas. Destaque para a versão reta com cinto corda.
Enquanto isso, a estilista Lethicia Bronstein continua com a proposta de trabalhar as rendas, os decotes profundos nas costas, a delicadeza das transparências, acrescentando tules com poás minúsculos nos detalhes de seus looks.
Por sua vez, Samuel Cirnansck não está dispensando as saias sereia e nem ignorando as golas altas, os corpetes com amarrações e feitos com barbatanas e, muito menos, as terceiras peças, os véus quilométricos e as mangas compridas.
Já a estilista Camila Fraga está optando por criar vestidos arquitetônicos, assim como fez recentemente Alexander Vauthier durante a semana de moda francesa, e apostando em frentes únicas, em produções com bordados em 3D e com ombreiras marcadas.
No portfólio de Sandro Barros tem alternativas para agradar as noivas românticas através de vestidos de noiva estampados, com florais coloridos, além de mangas bufantes ou volumosas, laços, coroas de princesas e grinaldas.
O uso de casacos e blazers usados por cima das produções fecha as sugestões para oxigenar as apresentações pessoais desse dia especial.
Foto e video: reproduções