Você está procurando por inspirações e modelos para decidir o seu vestido de noiva? Então, abra seus olhos para os eventos fashion que estão acontecendo no momento como as semanas de moda internacionais e bailes de gala, pois essas são ocasiões para os estilistas apresentarem suas novas criações e nós pinçarmos uma ideia ou outra.
Um desses tapetes vermelhos foi estendido na entrada do Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova Iorque, para que celebridades e artistas pudessem desfilar alguns modismos com potenciais de sofrerem releituras para ocasiões especiais como casamentos e formaturas.
Para as Oxigenadas que curtem o universo das princesas da Disney, a sugestão é dar uma olhadela na produção ostentada pela cantora e compositora Billie Eilish construída com um vestido com saia godê enorme e gola ombro a ombro transparente da marca Oscar de la Renta.
No entanto, ela não foi a única celebridade a apostar no volume na parte inferior e a cantora e compositora Alicia Keys também desfilou com uma saia feita com camadas de tule e camisa social branca, além da estilista e socialite Donatella Versace que ostentou na ocasião uma versão assimétrica de saia, combinando-a com um corselet bordado branco.
Já o glamour transpirou na escolha da atriz e modelo Barbie Ferreira, pois ela investiu em um vestido recoberto por pérolas, canutilhos e cristais e que culminava em uma saia com franjas soltas da grife Jonathan Simkhai.
E o clássico branco não foi abandonado, não! Ele foi visto recobrindo a pele da cantora e atriz Chloé Bailey em um modelo com decote V, fenda lateral vertiginosa e com capa, enquanto a atriz Margaret Qualley flanou com um Chanel discreto, rendado e com gola cerrada da mesma cor primária.
Agora, as Oxigenadas que não fazem questão alguma de usar o branco, então a dica é apostar suas fichas em looks e bordados prateados como fez a atriz e produtora Yara Shahidi ou mesclar a cor com outras como fez a atriz Emily Blunt que escolheu um modelo nude com bordados prateados, mas que continha capa e detalhes em branco. Destaque para a tiara estrelada usada por ela.
E falando no universo celestial, a modelo Imaan Hamman adentrou o evento a bordo de um modelito transparente que deixou seu tanquinho à mostra, assim como a modelo e influenciadora digital Kendall Jenner, confirmando a tendência desinibida da atualidade.
O fato é que não é de hoje que algumas noivas estão abandonando os vestidos em prol de ternos, smokings ou macacões e quem acompanhou a semana de moda americana (NYFW) pode observar releituras do terninho clássico e de alfaiataria como o modelo com decote profundo e volume estratégico criado pelo estilista Prabal Gurung.
Agora, se você faz o gênero discreta e está planejando um casamento pé na areia ou em um hotel fazenda ou em sua própria casa, então o ideal é empregar seu dinheiro em um exemplar minimalista, reto como um slip dress em malha lurex ou que tenha decote vertiginoso nas costas ou em um vestido com detalhes em renda, com bordados de linha ou que possua sobreposições de texturas.
Os tecidos indicados para o feito de vestidos simples e de veraneios são: organzas, crepes, transparências, cetins naturais, cambraias de linho e algodões puros, especialmente para a confecção de forros, usados em conjunto com sandálias plataformas com detalhes em cordas ou tênis bordado com pérolas ou rasteirinhas para o maior conforto e comodidade durante as comemorações.
Independentemente de qual seja o seu estilo pessoal ou sua escolha para a data, o importante é celebrar a união e o encontro com familiares e amigos!

Foto: reprodução