A intenção é dar aquela turbinada fashion? Então, toma! Tendências e modismos não faltam para nós comentarmos como vocês. Prova disso foi a apresentação feita pela marca Michel Kors para celebrar seu aniversário de 40 anos de existência.
A localização não poderia ser mais fashionista do que as ruas do bairro teatral de Nova Iorque, ou seja, a Broadway. A aventura partiu da Times Square e foi acompanhado todo o tempo pelo som de Rufus Wainwright e pelas passadas largas das modelos Naomi Campbell, Helena Christensen, Saskia de Brauw, Bella Hadid, entre outras beldades.
No entanto, o show visto começou com o estilista e artistas apoiando virtualmente a Actors Fund, instituição de caridade que apoia artistas e trabalhadores dos bastidores e que durante a pandemia foram atingidos em cheio com o fechamento dos teatros.
O motor glamuroso do desfile foi acionado pela presença de peças brilhantes, de paetês, bem como sobretudos, blazers grandiosos e casacos de peles falsas. Destaque para conjunto de risca de giz cinza com linhas finíssimas reluzentes.
Já o motor adicional da apresentação foi ligado depois que o estilista colocou a pele das modelos para jogo através de fendas laterais, decotes profundos, blusas desabotoadas e vestidos curtos. Destaque para as produções montadas com ternos e camisas sociais abertas frontalmente e para o uso de cabelos domados com géis.
Agora, se vocês desejam fazer decolagens fashionistas durante o inverno 2021, então a dica é apostar mais uma vez nas estampas de animal print, em casacos estampados de xadrezes diminutos e em blusas de gola alta. Aí sim, abrirá um universo de possibilidades!
Paralelamente, a grife Burberry fez questão de reforçar outra força, além da artística no fashion filme lançado na semana passada e comprou um bilhete premiado em direção a força feminina através de uma apresentação on-line que começou com uma performance artística e que culminou em um desfile que modernizou as estampas geométricas, os óculos de sol e a marcação dos ombros.
Os metálicos, especialmente o dourado, acompanharam essa nova aventura proposta pela grife, assim como as caudas, mas foram os xadrezes que nos remeteram às aerovias já percorridas pela label durante os anos de sua existência.
Em relação às cores, a combinação de rosa e vermelho é outra tendência que chegou para fazer nossos corações açucararem iguais balas de coco, além de peças estampadas com corações ou bijus de réplicas fidedignas do órgão vital.
Sem dúvida alguma, as rotas para vocês turbinarem suas produções estão sendo traçadas por profissionais da área, basta segui-las à risca ou fazer alguns ajustes nos itinerários para chegarem elegantes no final da temporada invernal.
Beijos,

Maria Oxigenada
Fotos e vídeos: reproduções