A marca Balenciaga apresentou recentemente sua coleção pre-fall para o outono e inverno 2021 e a grife posicionou seus modelos em frente a monumentos históricos e pontos turísticos europeus e de outros países do mundo na intenção de mostrar as tendências que irão turistar por aí depois da abertura de fronteiras e aeroportos. Dentre elas estão:
– Silhuetas enormes:
Seja através de mangas bufantes, sobretudos ou moletons grandiosos, o recado dado pelo estilista Demna Gvasalia foi claro: continuar apostando em peças enormes e confortáveis para circular dentro e fora de casa. Destaque para o vestido jeans de tamanho GG visto e para o vestido rosa com bolinhas pretas e mangas presunto.
– Calças soltas:
Tanto calças de alfaiataria como as calças de algodão surgiram arrastando suas barras no chão e afastadas dos corpos. Algumas delas fizeram parcerias fashion com sobretudos pesados, com casacos de comprimento mediano ou fofinhos.
– Estampas floridas:
O outono e inverno da Balenciaga está mais primaveril do que nunca! Estampas de flores de espécies, tamanhos e cores distintas foram vistas, mas o interessante é que algumas produções investiram em looks total flowers, ou seja, em peças e acessórios de mesma print. Destaque para a produção construída com vestido vermelho com ombro marcado, laço no pescoço, babados na barra e botas de mesma estampa.
– Jardim de inverno da Balenciaga:
A label criou sua coleção em cima de quatro tonalidades diferentes: preto, vermelho, rosa e verde. Esta última acendeu a vontade das consumidoras de estar junto à natureza, caminhar sobre tapetes de grama, pois o verde-grilo e o fluorescente foram os trabalhados na coleção. Destaque para o casaco esportivo verde-limão usado em conjunto com uma saia preta e botas de cano longo.
Já o rosa bebê foi a cor escolhida pela grife para transmitir uma mensagem positiva contra a homofobia, exaltando o orgulho gay. Destaque para o moletom oversized da tonalidade doce carregando a frase “Gay Pride” e a camiseta com a bandeira do arco-íris estampada.
– Blackout:
Produções monocromáticas foram recorrentes no álbum de fotos virtual, assim como as criadas com várias camadas e diferentes texturas como os looks montados com saias rodadas e casacos, ternos em parceria com segundas peles, calças de alfaiataria e blusas de gola alta ou vestidos com mangas bufantes.
– Bolsas:
O acessório queridinho das mulheres foi clicado em vários formatos, tais como: saco, pasta, carteira ou estruturado e nas cores pretas, dourado, xadrez e nude.
E independentemente de qual parte do mundo você esteja, o negócio é apostar em roupas que não incomodam, nem apertam seus orçamentos ou sonhos de flanar livremente pelo mundo.
Fashionistas brasileiras podem comemorar porque a marca Balenciaga está abrindo uma loja no shopping JK, em São Paulo, além de também disponibilizar suas peças através do e-commerce Iguatemi 365.
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