As tendências vistas durante a semana de moda francesa também se aplicam às noivas, por isso aquelas que estão na dúvida do que usar nos seus enlaces as apostas recaem sobre os modelos retos com abotoamento frontal, os looks com cinturas baixas ou mesmo aqueles montados com saias volumosas de tules e dignas de princesas. Macacões continuam agradando algumas nubentes, especialmente aqueles modelos com caudas longas, assim como vestidos com amarrações na cintura ou que brilhem por inteiro.
No entanto, os exemplares mais simplistas, fluidos, leves, assimétricos e com poucas informações adicionais, mas com detalhes interessantes conquistaram de vez a confiança das noivas que estão se casando durante a pandemia. Alguns destes:
Mangas: invista em modelos com plissados nas mangas ou em vestidos ou croppeds que tenham bordados feitos com linhas aplicados no mesmo local. Os motivos usados na ocasião variam de sinos até folhas ou pétalas de flores.
Ombros: a melhor maneira de chamar a atenção para a parte superior das produções é com a aplicação de bordados como pétalas de flores feitas de tecidos como a organza de seda ou criando um atrativo como a fixação de laços nos ombros.
Barras: a maioria dos acabamentos de vestidos feitos durante a semana de moda francesa contou com a aplicação de plumas ou franjas no final das peças na intenção de acrescentar movimento e leveza ao look.
Corpo da peça: detalhes em metais ou faixas de tecidos, inclusive em ternos retos femininos estão sendo usados nesta temporada de uniões com a intenção de inserir um toque arrojado e criativo as tradicionais produções de casamento.
Desenhos e figuras: os bordados que normalmente recobrem os tecidos usados para a confecção de vestidos, saias e tops para as noivas não são mais os convencionais, pois agora as figuras que estão ajudando a costurar os sonhos das noivas de 2021 são as geométricas como os losangos.
Pés: os sapatinhos de cristais também não são mais os que protegem os pés das Cinderelas de hoje e nem as sandálias coloridas ou os tênis descolados como visto até pouco tempo atrás. No momento, as botas metalizadas, especialmente as douradas e de cano alto são as que estão revestindo os membros inferiores das Mulheres Maravilhas na ocasião.
E a pergunta de agora é: será que uma fashionista como a personagem Carrie Bradshaw (Sex and The City) usaria a tendência ou ela permaneceria fiel e amante dos pares de Christian Louboutin?
Foto: reprodução