Foi uma miragem! Só pode ter sido uma miragem! Onde mais eu poderia encontrar fogo riscando as areias do deserto? Acho que somente dentro da mente criativa do estilista Anthony Vaccarello, da marca Yves Saint Laurent, pois ele escolheu o cenário árido para apresentar sua nova coleção e colocou suas modelos para desfilar sobre as dunas e rentes as tochas de fogo.
No entanto, a jornada percorrida pela grife para construir uma narrativa libertária e esperançosa foi longa e começou com sol à pino, mas o que ficou evidente foi a intenção de Vacarello em trabalhar com uma paleta de cores neutras, terrosas e que convergisse com as tonalidades presentes no ambiente.
Quanto à coleção, ela foi desenhada com a intenção de proporcionar conforto e estilo as consumidoras da marca, por isso foi composta por peças de fácil vestir e combinar, como as bermudas ciclistas, as túnicas com golas de padre, os blazers e paletós estruturados, as calças pantacourt, os coletes, as blusas ombro a ombro, além dos vestidos baby-dolls transparentes e lingeries cavadas feitas de cetim natural ou rendas. Destaque para o conjunto de paetê preto concebido com bermuda e paletó.
Agora, a grife apostou suas fichas em um acessório que é muito trabalhado por outra label de sucesso. Eu estou me referindo as camélias, pois as flores foram vistas adornando os pescoços femininos na ocasião. Já quem deu alguns rasantes durante a apresentação e estacionou nos colos da mulherada foram as libélulas para reforçarem a elegância das produções.
Os maxi brincos também estiveram na ordem do dia, especialmente os dourados ou feitos com resinas coloridas, assim como os óculos de sol com lentes alaranjadas ou pretas, cintos medianos e meias-calças texturizadas.
No final do fashion filme, a marca fez questão de dizer que a ausência dos convidados foi sentida no evento, mas que novos ventos já estão soprando para a grife e para a indústria da moda porque a pandemia levantou algumas partículas depositadas, movendo-as rumo à formação de novos desejos de consumo e novas necessidades das clientes.
Foto e video: reproduções