Nós precisamos abrir nossos olhos para as sutilezas. Da vida e também da moda porque muitas vezes a delicadeza dos acabamentos das roupas, a simplicidade das apresentações ou os detalhes existentes nos looks dizem mais a respeito das particularidades pensadas pelos estilistas do que quaisquer outros elementos presentes nas coleções e desfiles.
O fechamento da semana de moda em Paris contou com o refinamento esperado e pormenores que chamaram a atenção dos convidados mais atentos, pois os acessórios destacaram-se durante todo o dia.
Logo de cara, a marca Chanel fez jus às palavras ditas acima, apostando nas micro bags ou bolsas diminutas como acessório desejo para as próximas estações do ano. Elas foram vistas ornamentando correntes, pulseiras, cintos e também preenchendo as palmas das mãos das mulheres.
Outro suplemento fashion usado para amplificar a força da grife no mercado e reforça-la na mente de suas consumidoras e fashionistas foi à presença de tiaras prateadas com a letra C em dose dupla entrelaçadas, como visto em convites de casamentos.
Já a label Miu Miu investiu especialmente nos calçados e em uma releitura das chuteiras que durante o desfile da grife surgiram coloridas, com pequenos saltos e fazendo dobradinhas com maxi brincos de acrílico e com óculos de sol retangulares com armações coloridas na concepção de looks esportivos.
Enquanto isso, os detalhes vistos durante o desfile da marca Louis Vuitton foram outros, tais como: sapatos inspirados nos tamancos de madeira holandeses, assim como sapatos Oxford bicolores e botas confortáveis com aquele jeitão de pantufas, mas com uma pegada skatista e usada pelos apaixonados por street wear.
No entanto, foram as bolsas os acessórios que, novamente, roubaram os aplausos dos presentes, pois elas estavam estruturadas e no formato de maletas, bem como molengas, parecidas com sacolas e usadas transpassadas tanto nas costas dos modelos como frontalmente, além das maxi carteiras e das bolsas com suas alças de correntes.
E alguns dias antes do ponto final da semana de moda francesa, a marca Kenzo protegeu seus modelos das radiações solares com o uso de chapéus com véus inspirados nos modelos usados por apicultores. Destaque para as versões floridas dessas peças.
Verdade seja dita: os acessórios não são menos importantes do que as peças de roupas vistas durante todo o evento porque eles somam cores, imprimem estilos às produções e tiram looks básicos da mesmice, por isso invistam nos complementos!
Foto e video: reproduções