Conforto é a palavra de ordem durante a quarentena. Primeiro, nós nos libertamos dos saltos altos, depois dos calçados fechados e de bicos finos. Agora com a chegada da primavera e de temperaturas mais altas, nossos pés também irão respirar aliviados em sandálias papetes.
As sandálias de tiras foram sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 00 e além de acrescentarem aquele despojamento ideal às produções caseiras, elas também têm condições de completar looks construídos com vestidos, com calças de moletom, com bermudas ciclistas, pantacourt, chemises, calças jeans, shorts curtos e até ternos monocromáticos.
Já as mulheres que queiram imprimir um ar de sofisticação ao se apresentarem com papetes, então a sugestão é optar por modelos de tiras finas ou com aplicações de cristais. No entanto, as versões tratoradas (chunky) e nas alturas ou com tiras transparentes coloridas ou com ilhoses são as que estão realmente fazendo a cabeça, ou melhor, ventilando os pés de fashionistas e quarentenadas.
E para aqueles dias em que vocês precisam passar todo o tempo diante do computador trabalhando em casa, então a sugestão é usar as papetes acompanhadas de meias coloridas ou estampadas para aquecer os pés e não gelar os encontros virtuais.
Foto: reprodução