O site da Maria Oxigenada complete 12 anos esta semana e nós temos muito a comemorar! Primeiro pela trajetória linda, honesta e bem sucedida do veículo. Segundo pela conquista de leitoras amigas e fieis ao longo do tempo. Terceiro porque apesar da crise proporcionada pela pandemia e que dizimou inúmeros negócios, inclusive os voltados à comunicação, nós estamos passando por essa tormenta firmes e fortes.
O numero de velinhas apagadas também é um sinalizador para a chegada da pré-adolescência do site e isso exigiu de toda a equipe um trabalho conjunto para escolhermos qual seria sua nova carinha, sua nova apresentação a partir de agora porque, como a protagonista, o canal também sofreu transformações, amadureceu ao longo de sua jornada e alterou seus interesses iniciais. Natural, né!?
Mais natural ainda foi manter a essência, assim como as características físicas e psicológicas da personagem principal e de todos que a rodeia, intensificando ainda mais a alegria e as cores de suas aventuras cotidianas.
A única oxigenação que não aconteceu no decorrer dos anos foi em relação à equipe de trabalho do site, pois o time continua intacto e o mesmo formado em 2008. E isso fez com que nós aumentássemos o nosso grau de comprometimento, de confiança, de admiração uns com os outros e, é claro, os respingos desse caldo criativo acabaram atingindo as várias fases vividas pela personagem.
No entanto, hoje nós estamos preocupados apenas em como iremos comemorar a data festiva. Provavelmente, de maneira discreta e intimista porque ainda precisamos seguir com os cuidados de higiene e sanitização divulgados pelos profissionais de saúde e reforçados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Mas que vai ter bolo, isso vai! E este ano nós optamos por um exemplar de red velvet ou bolo de veludo vermelho para começarmos a desfilar com elegância, delicadeza e glamour por esse novo ciclo aberto.
Gostaríamos que vocês também celebrassem a nova idade da Maria Oxigenada com a emissão de boas vibrações, pensamentos, felicitações e sugestões.
Vida longa para a Oxigenada! E viva esse encontro iluminado, ou melhor, oxigenado realizado entre essa equipe de trabalho e vocês!
Um abraço apertadíssimo em todxs,
Equipe Maria Oxigenada
Foto: reprodução