Importada diretamente da década de 70, a gola alta ou gola rolê é uma alternativa para driblar o frio e criar uma barreira protetiva para o pescoço e colo feminino. Substituta perfeita dos cachecóis, ela costuma ser usada por baixo de blazers e casacos pesados, mas atualmente a gola alta também está sendo vista sob maxi coletes e casacos teddy bear.
Já a sua versão oversized deve ser usada em parceria com calças secas, fusos ou até mesmo com meias-calças, caso o exemplar grandioso ocupe o lugar de vestidos. Agora, se a intenção é aliviar o peso dos dias frios através dos looks, então que tal usar a gola rolê na sua versão máxima em cima de vestidos finos.
Oxigenadas que curtem montar produções rebeldes e diferentes, então a sugestão é apelar para a versão felpuda da peça e usa-la em conjunto com calças de couro. Entretanto, outra interpretação pode ser dada para a gola alta no momento e para isso é preciso que vocês invistam em exemplares fechados de croppeds, coordenando-os com diferentes tipos de saias.
E para quem não dispensa um acessório mesmo com o colo protegido, então a solução é acrescentar um colar de mosquetão ou uma corrente feita com elos de metal ou acrílico para unir definitivamente os modismos do passado com suas releituras em pleno 2020.
Armem-se contra novas ondas de frio!
Foto: reprodução