O show apresentado recentemente pela marca Louis Vuitton foi estático e com a divulgação de fotos realizadas no escritório da label em Paris, entretanto o estilista Nicolas Ghesquière não esteve paralisado durante a pandemia e desenvolveu uma coleção para o inverno 2021 que contou com o cheiro das mudanças sentidas ultimamente.
Peças com pegada esportiva e confortável guiaram as produções vistas como as calças tipo cargo e cenoura, mas a estética oitentinha também foi lembrada através de blazers grandiosos e a presença de golas soltas e jabôs feitos com rendas.
A marca reforçou modismos vistos nas últimas semanas como o uso de botas peter pan, bem como bolsas estruturadas, mas as bolsas saco, aquela clássica e presente na historia da label também não deixou de marcar presença no evento.
A novidade do momento foi a presença de bolsas tipo baú com naipes de baralhos impressos ou no formato de corações, além de peças de roupas com estampas intergalácticas para aumentar o descolamento da realidade atual e reforçar o desejo de realização de viagens e aventuras pós-pandemia.
Outro destaque que chamou a atenção de quem assistiu ao show foi o tênis plataforma de cano alto batizado de archlight e que mais parece um coturno feito com tecidos, estopas ou lonas. Ele foi usado para fechar looks esportivos, especialmente os construídos em parceria com calças de moletom e blazers.
Agora, o realce dessa temporada veio com a divulgação de uma animação da marca realizada na última semana. Intitulada de “mensagem na garrafa”, a aventura partiu de Paris (França) rumo a Xangai (China) e foi toda construída com a concepção paz e amor, ressaltando momentos contemplativos estimulados por músicas usadas para a meditação.
A viagem em torno da temática foi tamanha que os personagens presentes vestiram peças com estampas de estrela, flores, holográficas, além das cores do arco-íris, listras, xadrez de tabuleiro e a presença de um unicórnio para reforçar ainda mais o lado lúdico e divertido da obra, arrematando a costura feita anteriormente no velho continente.
Um luxo só!
Foto e vídeo: reproduções