Para que descartar se podemos reaproveitar? As opções de uso são muitas e variadas, basta ter criatividade para transformar materiais, dando a eles uma segunda ou terceira chance, agora como peças decorativas. Segue sugestões:
– Potes de vidro:
O destino dos potes de vidro não precisa mais ser o dos latões de reciclado. Depois de esterelizados, ele pode ocupar o lugar dos copos à mesa ou servir como vasos para flores, terrários ou mesmo como recipientes para velas.
Eles também podem fazer parte de sua marmita diária, comportando saladas e pratos frios, bem como servir de depósito para talheres, grãos e mantimentos em sua cozinha.
Outra opção para os potes de vidro é usa-los no armazenamento de aviamentos, produtos de higiene pessoal como cotonetes e algodão, ou mesmo, para a organização de lápis, canetas, tesouras, réguas no escritório ou no seu cantinho de estudo domestico.
– Cabides:
Já os cabides podem se transformar em vários portas, tais como: porta-chaves, porta bijus, porta xícaras. Eles também podem ser usados no feitio de fruteiras, revisteiros, lustres centrais, molduras e até como pés de mesas de canto. Incrível, né!?
– Rolhas de vinhos:
Expor as rolhas tomadas nos últimos meses através de jarros e quadros é coisa do passado! Elas ganharam vida além das adegas e agora estão sendo vistas marcando presença nas cozinhas e salas de jantar através de puxadores de gavetas de aparadores e armários existentes nesses locais, assim como esteiras, sousplats e descanso de copos na intenção de proteger toalhas e tampos das mesas.
As rolhas também podem tomar o lugar de molduras convencionais de quadros e porta retratos, bem como servir de material para o feitio de guirlandas de Páscoa e árvores de Natal, mas seu uso pode ser extrapolado para o feitio de vasos e potes na intenção de receber suculentas e outras plantas, além de enfeites para decorar quartos infantis.
– Lacres e latas de alumínio:
Os lacres de latas de refrigerantes, cervejas e sucos ganham chances de sucesso entre os acessórios femininos, pois é possível confeccionar cintos, bolsas, bijus com eles. A novidade do momento é usa-los no feitio de fruteiras e luminárias para dar aquela modernizada nos espaços.
Já as latas de leite e achocolatado matinais servem como base para porta trecos, para plantar hortaliças, para fazer mobiles infantis ou porta toalhas. Basta buscar inspirações nos diferentes cenários cotidianos!
Recicle e decore, Oxigenadas!
Foto: reprodução